O melhores guia de cervejas do mercado

O melhores guia de cervejas do mercado

Quando iniciamos em cervejas artesanais vemos muitas informações e palavras que nunca ouvimos falar, que soa até estranho em um primeiro momento, então procuramos mais informações para saber mais sobre o tema.

Existe alguns guias de cerveja que ajudam muito nesta questão alguns são mais técnicos como a Larousse da Cerveja, que é um guia de cervejas para quem quer saber sobre matéria-prima da cerveja, método de produção, estilos de cerveja, cervejarias (nacionais e internacionais), história da cerveja e muito mais…

Eu só tenho uma ressalva quanto a Larousse da Cerveja, a parte de harmonização de cervejas com gastronomia e produção de pratos com cerveja é muito superficial, se você seguir aquelas regras vai acabar errando muito e muitas vezes gastando dinheiro a toa.

E como eu adoro cerveja e adoro cozinhar fiquei meio decepcionado com o livro nesta parte, então fui atrás de algumas bibliografia sobre harmonização de cervejas e comidas, algo que seja mais aprofundado… E encontrei um livro chamado “Guia: Trilha da Harmonização de Cervejas”  e ele é bem completo sobre isso.

O Trilha mostra desde como degustar cervejas, os tipos de harmonização (contraste, semelhança e complementação), temperatura ideal para consumo de cervejas, estilos de cervejas, e o que me agradou bastante um cardápio de 23 jantares, com entrada, prato principal e sobremesa, todas as receitas com o passo a passo e ainda a cerveja que harmoniza com o prato, é realmente um livro bem completo.

Vou deixar o link aqui do livro se você adora cerveja artesanal e adora comida ele é perfeito pra você.

http://harmonizacao.beerfc.com.br/trilha-harmonizacao-cerveja

Este são os melhores guia de cervejas que eu acho que existe no mercado brasileiro hoje, se você souber de mais algum indique nos comentários. Ficarei grato em receber sugestões de leitura.

Até mais pessoal!!

Um abraço