A melhor coisa que existe: cerveja harmonização com comida

Eu amo cervejas artesanais, sério de verdade, quando eu falo que amo as pessoas acham que é brincadeira ou que eu estou exagerando, porém é verdade, cerveja artesanal é um dos maiores prazeres que o ser humano pode provar, é muito  bom mesmo!

Quando você consegue sentir todos os sabores, aromas, gostos da cerveja é algo inesplicavel e mais, quando as pessoas dizem que a felicidade é o caminho e não o lugar onde você chega é demais, quando você vai descobrindo os sabores e demais…

Mas tem algo que é melhor ainda, que é a cerveja harmonização com comida, quando você consegue a harmonização perfeita é muito bom, e vou dizer uma coisa, eu achava que era muito dificil, que tinha que ter várias técnicas e tudo mais, mas depois que eu descobri os macetes, eu consigo harmonizar qualquer prato que eu quiser com cerveja.

O que impresiona é que quando você fala pra alguém sobre harmonização com cervejas  as pessoas viram a cara, acham que só o vinho pode harmonizar com comidas, tudo balela, sério, tem muitos casos inclusive que o vinho patina e se dá mal e que a cerveja é muito melhor. Com Chocolate por exemplo.

Parece até mentira, mas não é, e eu dei muita sorte, porque consegui encontrar um livro que explica tudo direitinho sobre cerveja harmonização, pra você ter uma ideia te ensina todos os tipos de harmonização (contraste, semelhança e complementação) como usar cada tipo de harmonização, ensina sobre estilos de cervejas, copos/taças ideais para cada estilo de cerveja, temperatura certa para beber e até tem umas receitas clássicas de vários países…

Se você é como eu, ama cervejas artesanais e ama mais ainda a combinação com comida, você tem que ler este livro é fantástico, todo amante de cervejas deveria lê-lo. Vou deixar o link do livro.

http://harmonizacao.beerfc.com.br/trilha-harmonizacao-cerveja