Deliciosa receita de camarao com cerveja

Uma das melhores combinações que existe é: praia, camarao com cerveja!

Quem já provou esta combinação sabe que é muito difícil ter algo melhor que isso, mas como eu gosto de inovar nos meus posts, fui atrás de algo melhor. Imagine se eu conseguisse unir dois destes elementos em uma coisa só?

Foi isso que eu fiz com esta receita, eu criei uma receita  de camarao com cerveja, mas não qualquer cerveja, uma cerveja de trigo belga que harmoniza perfeitamente com o camarao com cerveja! Eu indico para harmonizar com o prato também uma wit beer.

Estas dicas de harmonização eu peguei neste livro aqui: Trilha da harmonização de cervejas (O cara é sommelier de cerveja e Chefe de cozinha), ele explica tudo direitinho, tipos de harmonização, como degustar cervejas, temperatura ideal para consumir cada tipo de cerveja, e ainda dá mais de 20 jantares completos com as receitas passo a passo, é perfeito. Clica no link ai embaixo e veja:

http://harmonizacao.beerfc.com.br/trilha-harmonizacao-cerveja

 

Então vamos a receita:

Camarão frito com alho e cerveja

Ingredientes:

– Camarão
– Óleo
– Margarina
– 2 Dentes de Alho
– Piri-piri
– 350 ml de wit beer
– 1 Limão
– 2 Folhas de Louro
– Pimenta e Sal q.b.

Modo de preparo

Tempere os camarões com um pouco de sal, pimenta e sumo de limão. Reserve 30 minutos.

Numa caçarola ou frigideira coloque a aquecer o óleo, a margarina, os dentes de alho picados, as folhas louro e o piri-piri e deixe aquecer tudo muito bem. Quando estiver bem quente, adicione os camarões e frite-os mantendo o fogo alto. Depois dos camarões ganharem cor, pode juntar a cerveja e frite mais um pouco. Retire-os camarões após estar fritos para um prato e deixe o molho apurar mais 3 minutos. Regue o camarão com o molho.

Espero que vocês curtam esta receita de camarao com cerveja eu adoro! Comentem