Aperitivos para cerveja: os 5 melhores

Como já falei aqui no blog apreciar uma cerveja artesanal é fantástico, você consegue sentir sensações, sabores e aromas incomparaveis, porém beber apenas cervejas sem nenhum acompanhamento é complicado.

E outra, aperitivos pra cerveja fasem parte do nosso cotidiano, quando sentamos em um bar logo pedimos a primeira rodada e começamos a escolher os aperitivos para cerveja ideais, tem dias que não estamos bem para comer frituras, que não queremos comer nada pesado, tem alguns ingredientes que nossos amigos não podem comer, tem aquela amiga que está de dieta, efim vários fatores que podem influenciar na escolha…

Por isso separei os 5 aperitivos para cerveja mais comuns aqui no Brasil, veja se você concorda com eles:

Bolinho de Bacalhau

Essa porção é um pouco mais cara do que as outras e por isso não encontramos em qualquer boteco de esquina, mas o tradicional bolinho de bacalhau é um dos petiscos mais queridos nos bares e botequins. A receita você encontra aqui: Receita completa

 

Calabresa Acebolada

Todo bar e boteco do brasil tem essa porção no cardápio e, não tem como não ficar com água na boca quando o seu vizinho de mesa pede uma porção de calabresa acebolada.

Frango à Passarinho

O bom e velho frango à passarinho. Sabe quando eles ainda colocam aquele alhinho frito crocante por cima? Já tá com água na boca, né? Este é um dos aperitivos para cerveja que eu mais curto.

Bolinho de Carne Seca

Os bolinhos ficam melhores ainda quando a massa é feita com mandioca, não é? O engraçado desse petisco é que antigamente ele não era tão comum nos bares, mas de uns anos pra cá fez tanto sucesso que se popularizou. Uma gotinha de molho de pimenta dá um toque especial.

Torresmo

Tem coisa melhor de comer um torresminho e depois dar aquela golada em um copo bem gelado de cerveja? O torresmo é famoso no Brasil inteiro, principalmente quando se fala em culinária mineira, mas ainda bem que é possível encontrar essa delícia em diversos botecos do país.

È isso aí